sexta-feira, 9 de agosto de 2013

#Partiu Peggy Sue - Dia 01

Quem me conhece sabe que eu sou louca por vestidos, acontece que eu acabei comprando muitos vestidos na viagem, mas agora tá frio aqui no sul e eu queria um jeito de ainda poder usar meus vestidos no frio.
Primeira opção é aqueles blusões bem comuns em gola V que são fininhos, eu tenho vários de várias cores porque dá pra usar com tudo (inclusive com os vestidos). O meu problema é que eu queria alguma coisa que não esmagasse a saia do vestidos. Geralmente a saia do vestido começa na cintura de verdade (onde fica o umbigo, galera), mas esses casaquinhos vão até a cintura de mentira (onde nós usamos cós da calça) então grande parte da saia fica esmagada e quando se liberta do casaco fica feia, parece muito curta e enrugada. Logo mais providenciarei fotos pra explicar isso melhor.
Então meu projeto é fazer alguns (pelo menos dois) casaquinhos que terminem na cintura. Eu já fiz uma vez o Miette que exemplifica perfeitamente o que eu quero dizer.


Reparem bem nessa foto. A saia do vestido continua perfeita mesmo estando com um casaquinho, parece até que o Miette faz parte do vestido. Larissa in love com esse casaco. Só que como eu já disse eu já fiz o Miette e por culpa minha ele não deu certo, ficou grande. Então eu fiz uma lista usando o lindo Ravelry de possiveis receitas que fossem me agradar e que servissem ao meu propósito. Agora eu tenho uns dez casaquinhos na lista, mas veremos quais eu vou realmente tricotar.
Como primeira tentativa eu escolhi o Peggy Sue ele é lindo (fato, se não eu nem teria selecionado a receita), eu já tricotei ele uma vez (e não deu certo também, sem comentários) e muitas pessoas fizeram ele de manga comprida o que é uma outra exigência minha, porque alguém me explica WHY ON EARTH eu ia querer fazer um casaco - quente - de manga curta? Sério isso é algo que eu queria entender o que se passa na mente de pessoas que fazem um casaco de manga curta. Piriguete do tricot Whatever.


E esse é o Peggy Sue:

Continuando a minha empreitada...Vocês devem ter percebido que muitos dos meus casacos anteriores deram errado (Miette, Peggy Sue...) e isso tem um motivo:

  Eu não faço (fazia) a amostra!

FA-LAY!! Aposto que muitas outras pessoas não fazem também, mas é uma vergonha. Eu ficava com tantas ganas de fazer tricot, terminar e ver a coisa pronta que eu sempre pulava esse step que não serve pra nada na minha mente. Mas, desta vez vai ser diferente! Eu fiz a amostra e vi que tá muito pequena para o que deveria ser então eu escolhi tricotar um tamanho maior do que eu deveria.
Eu escolhi fazer esse Peggy Sue só de restos de lãs marrom, então eu tenho dois restos de Noblesse (oi? faz uns 3 anos que a Pinguoin não produz mais Noblesse e eu ainda to nessa) e mais uma lã que eu nem sei o que é, mas parece uma mollet/familia.
Agora vem um outro probleminha (a pessoa não faz amostra e quer dizer que tem outro problema ALÉM DISSO) eu perdi a minha regua de agulhas então eu não sabia quais das minhas agulhas circulares era a 4mm mesmo, eu fui meio que no chutometro (tem uma grande diferença entre uma 4mm e 6mm, mas entre 4mm e 3.5mm?) mas que deu certo. O problema é que eu não posso dizer pra vocês: usei agulha numero x, porque eu não sei que numero é na verdade.
Finalmente partindo para o primeiro dia de Peggy Sue
Comecei no tamanho Small e ao invés de trabalhar a receita da trança para a gola, eu mudei para ponto arroz. Fiz isso porque essa trança dá muito trabalho e eu sou preguiçosa, mas além disso não vai fazer tanta diferença no visual final do casaco, porque são só 6carr de gola.





Nenhum comentário:

Postar um comentário